Limão, laranja e carne de porco ficam mais caros

No caso do limão tahiti, o preço já foi melhor, mas o cenário de oferta menor que a demanda mantém os valores em alta, acima de 80 reais a caixa.

A combinação começo de mês, quando muita gente vai às compras, e calor, o que aumenta a demanda por suco, fez o preço da laranja pera subir. Dados do Cepea apontam para alta de três por cento, nos últimos dias, para 32 reais a caixa. O momento é bom, principalmente, para o produtor que tem laranja de qualidade pra oferecer, uma vez que, por causa da seca, boa parte da fruta disponível está murcha e miúda. No caso do limão tahiti, o preço já foi melhor, mas o cenário de oferta menor que a demanda mantém os valores em alta, acima de 80 reais a caixa.

Outro produto bem valorizado, com recorde de preços em algumas regiões, é a carne de porco. A demanda maior por ser começo de mês também pesa, assim como a baixa oferta de animais para abate e o aumento das exportações. O quilo do animal vivo foi vendido, nos últimos dias, a quase oito reais em São Paulo e a cerca de oito e 20 em Minas. Por outro lado, vários agentes de mercado disseram que está cada vez mais difícil repassar os aumentos para o consumidor final.

Fonte Radio 2

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internetatravésdo Rádio SAN FM, não reflete aopiniãodeste Portal.